sexta-feira, 29 de abril de 2011

#7 Mulligan Irish Pub

Por anos seguidos o Mulligan tem conquistado prêmios da Veja por sua carta de cervejas e agora em 2011 como um dos melhores locais para paquerar. O  local é bem interessante, todo decorado no estilo pub irlandês para os apreciadores de cerveja. O cardápio é tão grande que fica difícil de escolher uma cerveja e/ou indicá-la. Nem é o nosso objetivo aqui. Pensando bem deixarei a imparcialidade de lado e a justiça também, pois não bebi todas as cervejas do cardápio para dar uma opinião. Gosto da Franziskaner e do chopp Eisenbahn. Pronto, a injustiça está feita. Sou apreciador de bares e de uma cerveja gelada. Para detalhes técnicos de cerveja, recomendo esse site aqui: (http://www.brejas.com.br/)

Na entrada existe uma parte aberta para fumantes que nos dias de frio recebe um reforço de aquecedores e uma tela pra evitar o vento frio. Na área interna existe o balcão com as diversas opções de bebidas. Ah e muita gente bonita.
Um quadro com o nome dos frequentadores "oficiais" decora a parede. Aparentemente a honra de merecer o nome ali só é habilitada quando o cliente chega na marca de 100 pints da Guinness. (Assista o vídeo abaixo)
Recomendo para um boa conversa com os amigos. Como disse meu amigo Luciano, apreciador de cachaças (http://apreciadordecachaca.wordpress.com/), o mais importante é a companhia.
É ideal pra quem não quer disputar com o volume da música e falar alto.  A comida é variada e um pouco diferenciada dos petiscos do gosto brasileiro, afinal, a idéia de ser é um pub irlandês.
Os preços também são diferenciados. Mas tá certo, cerveja barata é  cerveja comum.

Atendimento: 7/10.
Área para fumantes: Sim.
Comanda Individual: Não.
Ar condicionado: Sim.
Música: Não.
Bebidas: São tantas opções que é difícil não cometer mais uma injustiça. Mas figuram ali no cardápio a Baden Baden, a Eisenbahn, a Guinness, a Coruja, a Erdinger, Devassa, Heineken, a Miller, e aí as opções já são bem separadas em cervejas do tipo lager e ale além das especiais.
Petiscos: A boxty à gaúcha é uma das recomendações da casa.
Localidade: Moinhos de vento. Vários bares na mesma localidade oferecem alternativas rápidas.
Estacionamento: Não. Se possível vá de táxi ou estacione em uma das garagens pagas próximas.
Tamanho: 200 pessoas aproximadamente.
Funcionamento: 17h/01h.
Endereço:
Rua Padre Chagas, 25. Tel (0xx)51 3029-3725
Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS



Exibir mapa ampliado

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de ir a este bar, ele é muito bom, porém o atendimento deixou a desejar da última vez que estive lá. Lugar descontraído e ótimo para quem quer bater um papo com os amigos.

    ResponderExcluir