quinta-feira, 30 de junho de 2011

#13 Nossa Senhora do Ó



Nas noites de inverno não basta somente uma boa cerveja, também é  essencial uma boa comida, e se for da cozinha eleita por 3 anos a melhor de Porto Alegre pode ir sossegado que não tem erro. Foi com esse pensamento que resolvi voltar ao Nossa Senhora do Ó para degustar dos bolinhos de bacalhau e desta vez me atentar melhor ao local.
Como as noites de frio já chegaram por aqui, resolvir conhecer a parte interna do Nossa Senhora do Ó. Não é uma casa muito grande, mas o suficiente para ter 3 peças de ambientes aconchegantes, além é claro do balcão, que é a mina de ouro.
Fiquei surpreso com a variedade da carta de cervejas. Além da ótima comida, encontrei  rótulos raros e muitas opções para beber. Minha primeira experiência ali era o choppe de 1 litro que me rendeu vários comentários quando mostrava a foto na semana seguinte.
Confesso que peguei gosto pela conversa com os funcionários e donos dos bares aonde vou.
Após uma pequena aula sobre sobre as cervejas indicadas pelo meu guru (Guinter) me  deparo com o dilema de sempre.
Até onde vai o meu limite de custo x benefício curiosidade por uma cerveja? 
Uma cerveja especial vale R$60,00?
Bom, se é especial então teoricamente sim. Mas isso para quem tem grana sobrando. Para quem tem uma lista de bares ainda para percorrer e um paladar nem tanto apurado como o meu, o melhor é refazer a pergunta.
—E na faixa de X reais o que têm de bom aí?
—Tá, se o valor que tu estas disposto a pagar é esse então te recomendo essa cerveja de Nova Iorque (que bla blá blá... não me lembro) ou essa Australiana (garrafa bacana me prendeu a atenção e por isso não conseguia lembrar mais nada da Nova-iorquina) que é produzida com malte especial, armazenada em barris de carvalho, com sabor frutado e coloração âmbar... (segue aula).
—É essa!!! (interrompo a aula com um olhar de Indiana Jones que achou o Santo Graau).













O ambiente da casa é bem bacana, fica na Dinarte Ribeiro próximo à calçada da fama, dá pra ir caminhando ou tentar estacionar ali perto. Vale a pena degustar os petiscos premiados, entre eles a coxinha de frango recheada, as batatas de alecrim e a salsicha bock.
O atendimento foi muito bom. A atenção dada aos clientes é cativante. Recomendo procurarem as dicas do mestre cervejeiro Guinter quando forem desfrutar de um bom Happy Hour em Porto Alegre.

Atendimento: 10/10.
Área para fumantes: Sim. Calçada externa.
Comanda Individual: Não.
Ar condicionado: Sim.
Música: Som ambiente.
Bebidas: Uma carta com opções variadas e raras. Aproximadamente 100 rótulos de cervejas. Algumas exclusividades da casa não são encontradas em nenhum outro bar da cidade.
Petiscos: O cardápio é bem variado e pode-se ir de sanduiches a petiscos como a salsicha bock, passando por omeletes e caldos. A casa ganhou o título de melhor cozinha da revista Veja Porto Alegre consecutivamente em 2009, 2010 e agora em 2011. Vale a pena conferir os bolinhos de bacalhau.
Localidade: Moinhos de Vento. Várias opções próximas.
Estacionamento: Não, mas se chegar cedo dá pra parar na rua. Ou ainda, estacionar na Pe.Chagas em algum estacionamento e ir andando pela Dinarte Ribero.
Tamanho: 110 pessoas aproximadamente.

Funcionamento: 17h/23h30. (Segunda à Sábado)
Endereço:
Rua Dinarte Ribeiro, 17 - Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS, (51) 3346-2319
Site:
Não encontrado.(Existe um blog do bar: http://nossasenhoradoobar.blogspot.com)


Exibir mapa ampliado



Um comentário:

  1. Muito legal o bar, mas aquele frango a passarinho q diz q 'demora mas vale a pena', acho q não compensa não hehe.

    ResponderExcluir