sábado, 16 de julho de 2011

#15 Odessa de Isaac Babel

Com uma clientela mais madura, eu diria Balzaquiana, o Odessa de Isaac Babel se coloca como uma ótima opção para um público mais seleto. Não é questão de preço e sim de estilo. A cerveja gelada sai muito, mas as taças de vinho fazem boa concorrência nas mesas. O lugar não é muito grande, por isso as mesas são bem concorridas. A parte externa, cercada por plantas e reservada aos fumantes, é preenchida rapidamente. No balcão a disputa por uma beirada continua. É bom chegar cedo para pegar uma mesa. Assim, perto das 20h. Na parte interna a decoração é descontraída. Um bom lugar para se sentar e conversar. Ah sim, se você gosta de conversar, saiba que todos gostam também. E o som do ambiente não é páreo para o volume das conversas. O Odessa, que foi inaugurado em maio de 2010, parece já ter uma cara de veterano. Se você ficar próximo ao balcão vai perceber que o movimento ali é grande. Talvez pela propaganda boca a boca, talvez pela Veja Porto Alegre que o premiou como Bar Revelação em 2011.

Atendimento: 8/10.
Área para fumantes: Sim.
Comanda Individual: Sim.
Ar condicionado: Sim.
Música: Som ambiente.
Bebidas: Cerveja Heinneken, Original e Serramalte. Várias opções de vinhos e drinks e o preferido das gurias: a jarra de clericort.
Petiscos: Provoletas, pizzas, tortas, sanduiches, caldos e outras opções. O sanduiche de carne de panela com pão preto é uma ótima opção para quem gosta de tomate seco e rúcula.
Localidade: Bom Fim, algumas opções próximas (Bier Markt, Lagom Brewpub, Ocidente)
Estacionamento: Não. A opção é estacionar na rua (não é muito difícil achar lugar) ou então apelar para o bom e velho táxi.
Tamanho: 100 pessoas aproximadamente.
Funcionamento: 18h/0h.
Endereço: Rua João Telles, 542, Bom Fim, Porto Alegre - RS, (51) 3446-6292.
Site: Não encontrado.

 


Exibir mapa ampliado


Nenhum comentário:

Postar um comentário