segunda-feira, 10 de outubro de 2011

#20 Entreato Pub



logo logo
logo logo
logo logo

O Entreato é um Pub multitemático com ambientes bem transados. A casa foi concebida com o propósito de ser um espaço para manifestações artísticas. Não só a música, mas também exposições fotográficas e outras. Dentre os temas dos ambientes estão: uma sala de cinema, uma biblioteca, uma galeria de exposições, um camarim, além da sala de música onde um piano dá um toque clássico e moderno. A música é ótima e sem sombra de dúvida é um dos carros-chefes do lugar.
Fiquei realmente surpreso com a apresentação do músico da noite, Guilherme Bulla, que chegou de mansinho, armou seu violão e, sozinho, conduziu o público por uma noite de muitos clássicos como: "O amanhã colorido" - Cidadão Quem, "Paz e Amor" - Nenhum de Nós, além de várias outras no estilo pop/rock nacional e internacional. A versão de "Tempo Perdido" da Legião Urbana saiu com tanto entusiamo que era difícil não se deixar contagiar pelo público que acompanhava empolgado à apresentação.
Vale a pena conferir também os vídeos gravados no Entreato Pub por Rafael Brasil e Vivi Fields (veja abaixo).
O interessante é que o casarão funciona de dia também como restaurante vegetariano.
A entrada é pequena e dá uma falsa impressão de que o tamanho da casa também é reduzido. Mas o sobrado reformado possui várias salas, que em conjunto, tem uma capacidade para umas 200 pessoas tranquilamente. Para quem pretende pegar um lugar próximo do palco é bom chegar cedo. Não se deixe enganar pelas fotos acima. Tirei assim que cheguei. Depois disso a casa lotou.

Atendimento: 10/10.
Área para fumantes: Sim.(calçada externa).
Comanda Individual: Sim.
Ar condicionado: Sim.
Couvert:  R$10,00.
Música: Som ao vivo com bandas locais como: Guilherme Bulla, Rafael Brasil, Vivi Fields e Rodrigo, Alexandre Poeta, Laís e Gabriel. Excelentes músicos que fazem um som bem animado e de primeiríssima qualidade.
Bebidas: Cerveja em garrafa Bohemia, Serramalte, Original, Brahma Extra e Polar. Longneck Bohemia, Polar. Uma carta de vinhos interessante com opções nacionais e importados.  As opções de drinks também são fartas. Entre eles o Mojito e a Caipirinha Entreato.
Petiscos: Risotos, Pizzas, Picadinhos de carne com queijo, Brusquettas, Iscas de Filé. A dica é o baguete de carne de panela muito bem servido para  2 pessoas que sai por R$25.
Localidade:Cidade Baixa. Existem diversas opções próximas (Pinguim, Mercatto D'Arte, Divina Comédia e Ossip entre outros) basta caminhar um pouco.
Estacionamento: Não. Porém, existem vários estacionamentos pagos próximos.
Tamanho: 200 pessoas aproximadamente.
Funcionamento: De terça à domingo 18h/2h.
Endereço: Rua da República, 163.  Tel (0xx)51 3019-3813
                 Cidade Baixa - Porto Alegre - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário